Buenos Aires – 4° dia – Santa Fe, Alto Palermo Shopping e Restaurante Parrilla Aires Criollos

Depois de passar o dia em Palermo, conhecendo os jardins e lojinhas, voltamos para o hotel. O caminho que o taxi percorreu foi pela Avenida Santa Fe, que ficamos interessados em conhecer, principalmente por conta do Alto Palermo Shopping.

Após uma troca (muito justa) de sapatilhas por havaianas (estilo carioca, hahaha), eu e o namorado resolvemos andar a Santa Fe inteira até chegar no shopping. Passamos por vários kioscos, lojas, mercadinhos… Vimos, inclusive, a filial do Restaurante El Sanjuanino que fica por lá! Achei uma rua muito legal para se conhecer, você pode descobrir um monte de lugar interessante! Inclusive, eu consegui comprar meu Bioderma em uma Farmácia durante esse passeio, chamada Tekiel (Av. Santa Fe 2399) e custou AR$301,25. Achei um valor meio caro, mas como na época não vendia no Brasil, fui ser feliz, hahaha!

Chegamos no Alto Palermo Shopping e o achei bem parecido com shoppings que temos no Brasil. Possui três andares e aproximadamente 150 lojas. Lacoste, Adidas, Morph, Cuesta Blanca (me apaixonei por essa loja de roupas <3), Nike, Puma, Vz Bath and Body… Você encontra por lá! Lá também tem um quiosque da Havanna e, quando fui, do Muma’s Cupcakes (que, pelo que pesquisei, foi fechado :/). Em relação aos preços, como já disse em outros posts, são parecidos com os praticados por aqui ou mais caros. Poucas coisas valem a pena comprar por lá! Caso queiram ver a lista com todas as lojas, é só entrar aqui.


A Vz Bath and Body tem um quiosque e uma loja. Alguns preços da em Fev/2015

Depois do passeio, tínhamos planejado jantar em Palermo, mas o cansaço falou mais alto e optamos por um restaurante perto do hotel. E não me arrependo nem um pouco! Fomos no Parrilla Aires Criollos, também localizado na Avenida Santa Fe, bem próximo a livraria El Ateneo.

Apesar de termos ido jantar em um horário normal para os hermanos (por volta das 22h, 23h), o local não estava cheio. Fomos muito bem atendidos pelo garçom e a comida era maravilhosa! É claro que pedimos bife de chorizo e batata-frita (virei especialista nesse prato por lá, hahaha) e estava delicioso. Não é um restaurante muito barato, mas se comparar com os valores que pagamos no Brasil, é bem ok. Achei que valeu a pena.

E assim acaba o roteiro de Buenos Aires. Acho que é um bom roteiro para quem quer conhecer os principais pontos da cidade e adicionar alguns novos, sem pressa nem correria. Espero que tenha conseguido ajudar a planejar a sua viagem e qualquer dúvida, só comentar! 🙂

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

0 pensamentos sobre “Buenos Aires – 4° dia – Santa Fe, Alto Palermo Shopping e Restaurante Parrilla Aires Criollos

  1. Amanda Toranzo

    Vou admitir , lendo seu post me bateu uma saudade imensa de lá!
    Pelo o que eu entendi voces passaram apenas quatro dias em Buenos Aires, certo? Tem tanta coisa para conhecer, é uma cidade incrível. Com certeza eu voltaria.
    Amei o post, ele foi muito nostálgico para mim. Pena que vocês não foram para Palermo jantar, lá tem restaurantes deliciosos.
    Beijos :*
    http://incrivelmentevida.blogspot.com.br

    Responder

  2. Danielle S.

    Sim, passamos só quatro dias por lá! Mas a vontade era de ter passado muito mais, como você disse, tem tanta coisa para conhecer! E, principalmente, comer! Hehehe Tem vários restaurantes que ficaram para uma próxima visita, como os de Palermo! 🙂

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *