Buenos Aires – 4° dia – Por dentro de Palermo e Restaurante Bartola

Uma das coisas que mais gosto de fazer em uma viagem é descobrir o lugar. Andar sem rumo por um bairro, vendo lojinhas e locais fofos, não necessariamente encontrados em um guia de viagem. E foi isso que fiz em Palermo. Conhecido por ser um bairro jovem e ~descolado~, tem diversas lojinhas, restaurantes e cantinhos para serem descobertos.

Uma delas é a Dr. Candy, uma lojinha de balas por kg. A moda de dar à bala a fama de remédio já pegou em vários lugares (aqui no Rio existe até uma loja no Shopping Leblon), mas ainda não conhecia, então fui conferir. Os adesivos para colocar na embalagem são os mais fofos possíveis. Escolhi, é claro, o “Para no extrañar Buenos Aires” (Para não sentir saudades de Buenos Aires). <3

Andando na direção da Plaza Armenia (nela tinha uma feirinha no dia que fomos, mas não olhamos nada), é possível encontrar a Trippin’ Store, uma loja de decoração, acessórios e papelaria com muita coisa maravilhosa! Sério, fiquei babando e tentada a comprar muita coisa, mas me segurei e trouxe apenas um caderninho lindo.

Do lado da Trippin’ é possível encontrar a famosa loja de maquiagem Regina Cosmetics. Como a que fui perto do meu hotel estava fechada, eu apenas dei pulinhos de alegria quando encontrei essa aberta, hahaha. Comprei apenas um batom, mas a vontade era de ter comprado muito mais!

Nesses passeios, além de encontrar muita coisa legal, você acaba encontrando uma ou outra coisa que não era exatamente o que você imaginava. Foi assim com a loja de roupas Complot, próxima a Plaza Armenia. Todos os lugares online que vi falavam muito bem da loja, mas não achei muito meu estilo, além de achar os preços compatíveis com os que encontramos aqui ou mais caros.

Depois de dar a volta pela Plaza e ficar com vontade de sentar e comer em cada um de seus restaurantes (fica pra próxima!), eu e meu namorado exploramos Palermo mais a fundo. Encontramos uma loja de cupcakes, chamada Muma’s Cupcakes, na qual comi um cupcake de Oreo delicioso, diversas lojinhas de decoração (incluindo a Capital, com vários itens diferentes), uma loja da Lacoste com muitas promoções e ainda dei de cara com a Vz Bath and Body (uma loja de hidratantes, comparada à Victoria’s Secret) fechada.

Imagem da Lacoste retirada do Google Maps


É muito importante você prestar atenção nas datas da viagem, pois como era feriado muita loja de rua não abriu ou trabalhava com carga horária reduzida (como a Trippin’, que só abria mais tarde).

E foi aí que fiz a descoberta de final de viagem (pelo menos pra mim, hahaha): uma Look Farmacity, a loja da Farmacity especializada em maquiagem! Devo ter ficado quase 1h lá dentro, olhando os preços, vendo cada coisinha e testando as cores. Tinha muita coisa em promoção ainda, vale a pena visitar!

Por fim, pra fechar a tarde em Palermo, fomos no restaurante Bartola para descansar, tomar uma limonada e comer uma das melhores sobremesas da vida, uma panqueca com recheio de doce de leite, uma bola de sorvete de creme e frutas. MUITO MUITO GOSTOSA!

Bartola <3

Hmmmmmmmmmmmmm

Além da comida, o restaurante tem um ar fofo e é decorado com bastante cor.

Apenas quero essa parede

Fofo

Ah! Existem dois restaurantes Bartola, o Bartola Café (o que eu fui) e o Bartola Classic, do outro lado da rua e que parece ser um lugar mais sóbrio.

Bartola Classic

O próximo post é o último sobre o roteiro de Buenos Aires, espero que esteja ajudando vocês a planejar seus roteiros!

Endereços
Dr. Candy: Armenia 1687
Trippin’ Store: Armenia 1838
Regina Cosmetics: Armenia 1806
Muma’s Cupcakes: Malabia 1680
Capital: Honduras 4958
Lacoste: Gurruchaga 1629
Vz Bath and Body: Gorriti 4769
Look Farmacity: Malabia 1721
Restaurante Bartola: Gurruchaga 1795

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *