Buenos Aires – 2° dia – Tour pela Casa Rosada, Restaurante Club de La Milanesa e Señor Tango

Depois do passeio pela Feira de San Telmo, aonde terminamos na Plaza de Mayo, eu e o meu namorado estávamos com tempo livre e decidimos fazer o tour pela Casa Rosada.

Sala onde esperamos começar o tour. É possível ver um rosto bem familiar aos brasileiros aqui.

Como já contei para vocês, ele é de graça e tem duração de 50 minutos. Acontece todo final de semana e feriados. Tudo o que você precisa é pegar um ticket colorido e esperar a sua cor ser chamada. Pelo que vi no dia, as cores são: amarelo, azul claro, branco, cinza e rosa. Os tours saem de 15 em 15 minutos.

Nossos ingressos e vista da Plaza de Mayo através da famosa sacada onde vários discursos foram realizados, inclusive o famoso da Evita

Ao chegar lá, pegamos nosso ticket rosa e tivemos que aguardar dois grupos entrarem até chamarem o nosso. O tour passa por várias salas interessantes e muito bonitas, como o Salão dos Pintores do Bicentenário, dos Povos Indígenas, da Evita Perón (onde fica um vestido dela – de bolinhas!), das Mulheres Argentinas, dentre outros.

Salão das Mulheres Argentinas

Vestido lindo (bolinhas <3) da Evita

Salão Branco (o mais lindo!)

No final, passamos pelo gabinete da presidente, onde é proibido tirar fotos. Achei um local bem simples, pensei que fosse ser algo grandioso… Depois nos dirigiram a uma sala com bustos dos ex-presidentes e ali a nossa guia nos respondeu a famosa pergunta… Por que rosa?! Mas vocês só vão saber indo lá (ou procurando na internet)!

Após o passeio, voltamos para a Recoleta, para que pudéssemos jantar em um local perto do hotel, pois deveríamos estar prontos 21h por conta do show de tango. Tentamos jantar em um restaurante perto do La Cholita, mas por ser muito cedo (e os Argentinos jantam extremamente tarde) estavam todos fechados! Andamos um pouco procurando um restaurante e não achamos nada.

Até que lembrei do El Club de La Milanesa, que fica em uma rua paralela a do hotel. Meu namorado havia visitado da última vez que esteve em Buenos Aires e não gostou, disse que a comida era muito ruim! Mas como quando eu estava montando o roteiro, vi que muitos sites diziam que a milanesa da Argentina é incrível e esse restaurante era muito bom, o convenci a ir comigo e, bom, ele não se arrependeu! Disse que parecia outro restaurante de tão gostosa a comida!

Um pedacinho do lugar (que possui dois andares)

Detalhes do teto (e ali na parede, o menu)

Pedimos uma milanesa com mussarela e batata-frita para uma pessoa, pois ela dá para dividir direitinho entre duas pessoas, já que tem o tamanho de quase um prato inteiro. Nós já estávamos totalmente satisfeitos, mas como em Buenos Aires sempre tem um lugarzinho guardado para a sobremesa, pedimos o Postre Del Club, que nada mais é do duas bolas de sorvete, duas bananas, doce de leite, suspiros, uma “geleia” de morango, calda de chocolate e castanhas. MUITO DELICIOSA!

Prato delicioso e local onde ficam os talheres

Saudades, sobremesa <3

Voltamos para o hotel para nos arrumarmos. 21h estávamos no lobby do hotel, esperando o transporte para o Señor Tango! Como disse pra vocês, compramos o pacote para assistirmos somente o show (pois havia lido vários comentários da internet falando que a comida não era muito boa) e também por ser mais barato (custou AR$600,00). Juro que estávamos nervosos pensando que tinham passado a perna na gente quando deu 21h27 e a van chegou, hahaha!

Agora, sobre o show… Começo avisando que eu estava MUITO exausta, portanto talvez minha experiência tenha sido afetada por conta disso. Para começar, não existem mesas sozinhas, você irá dividir com outras pessoas. A nossa foi com um casal de brasileiros e duas meninas que pareciam ser inglesas. Começou atrasado (estava marcado para 22h e o show começou 22h30) e bem… Acho que teria gostado mais se tivesse ido em outro local.

Local da nossa mesa. Ali na bandeira é onde fica o palco!

Calma que eu explico! Eles dizem que é como se fosse um show da Broadway, com cavalos, efeitos especiais… Sim, isso existe! Mas o que mais me incomodou foi o fato dele não ser totalmente dança! Juro que pensei que um show de tango fosse ser somente assim, mas existiam horas com um cantor, que me deram MUITO sono!

Quando o dono do Senõr Tango entra (o famoso Fernando Soler, bem diferente da foto que está no site oficial hahaha), ele canta umas músicas, faz brincadeiras com o público e tem um momento especial com os brasileiros (obviamente, pois são seu maior público haha). Gente, ele faz um dueto com o Roberto Carlos! Digitalmente, claro. Eles dividem o telão, colocando um vídeo do Roberto Carlos e filmando o Fernando Soler.

A dança é muito bonita e bem coreografada, o local é um clássico e todos perguntam se você assistiu ao show de lá, mas eu achei bem cansativo. Da próxima vez que for para Buenos Aires, pode ter certeza que assistirei o Madero Tango, além de ser muito mais barato mesmo incluindo o jantar, é em um local mais perto (fica em Puerto Madero). Ao passear por lá, passamos pela frente de onde fica o show e vimos que é uma casa pequena, ou seja, não importa aonde você senta, terá uma boa visão. Além disso, você ganha uma foto com os dançarinos e depois do show, se quiser, ainda pode ter uma aula de tango!

Quando voltamos, ainda tivemos um problema: os motoristas das vans se organizaram para levar pessoas que estavam hospedadas próximas e o nosso novo motorista (muito antipático, comparado ao outro) queria nos deixar em uma rua totalmente desconhecida, para andarmos até o nosso hotel. Falamos que não conhecíamos o local e que não íamos descer ali. Alguns brasileiros que estavam na van concordaram conosco. Quando o motorista deixou um casal que estava em uma rua perpendicular à Santa Fe, nos localizamos e preferimos descer ali, que era perto do nosso hotel também. Provavelmente ele nos deixaria por último e sabe-se lá o que iria acontecer né?

Ps: O transporte que utilizamos para ir ao Señor Tango era o oficial da casa! Não recomendo.

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *