Buenos Aires: Ocre BA Suites Hotel

Entramos no site do booking e procuramos por hotéis com uma diária barata, na área do centro da cidade (que dizem ser a mais barata, porém mais feia e perigosa durante a noite) e na Recoleta (não tão barata quanto o centro, porém mais centralizada para o nosso roteiro e bonita). Pensamos também em ficar na cidade usando o Airbnb, um site no qual você aluga apartamentos por temporada.

Acabamos optando pelo hotel Ocre BA Suites, localizado na rua Rodriguez Peña, n° 1063, no bairro da Recoleta, bem próximo à Avenida Santa Fe, uma das principais e mais movimentadas da cidade.

O hotel é bem bonito e arrumado. Ficamos na Suíte Junior, que é a mais barata. Nosso quarto ficava no 5° andar, de frente para a rua. Apesar de ficar bem próximo a uma rua movimentada, não tivemos nenhum problema com barulho.

O quarto era muito aconchegante, com um bom espaço. Tinha um ar condicionado que funcionava bem até demais (passei frio haha), uma mini cozinha, com pia, frigobar, micro-ondas, uma jarra (que imaginamos que servia para filtrar água) e copos. Além disso, a cama era muito confortável, o que tornava bem difícil acordar de manhã cedo hahaha. Ah, ele ainda tinha uma escrivaninha e uma mesinha com duas cadeiras.

Claro que tivemos problemas com o quarto. O maior problema foi em relação ao cofre; ele estava trancado com uma senha e os atendentes do hotel não conseguiram abrir de jeito nenhum. Acabamos ficando sem cofre; o outro foi no banheiro. O box só tem vidro até a metade, e o que acontecia? Quando a gente tomava banho, o chão do banheiro acabava encharcado.

O café da manhã era simples, para beber possuía iogurte, leite, café, suco de laranja e água. Já para comer, era possível escolher entre frutas, cereal, pão para fazer torradas, medialunas e ovos. Para acompanhar, manteiga e dulce de leche. Para ter todas essas opções, é preferível que você acorde cedo, pois fomos um dia quase no horário final (10h) e muita coisa já tinha acabado.

A conexão wi-fi era muito boa! Eu e meu namorado não tivemos problema nenhum para manter as nossas redes sociais atualizadas e ter contato com a família e amigos pelo whatsapp.

Apesar dos problemas, gostei muito do hotel. O principal motivo foi por conta da sua localização. Por ser próximo à Santa Fe, conseguíamos pegar taxis facilmente e chegar rapidamente aonde queríamos. Existem várias lojas pela região, inclusive a famosa livraria El Ateneo, que fica bem próxima. Recomendo se hospedar na região!

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *